Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2011

Leitura - Higiene Pessoal

Hora da Leitura -
Alunos do 4º ano
Professora: Ivanete I. Abreu



  • Zé Descalço - Leonardo Mendes Cardoso


  • - Editora: Do Brasil



  • Zé descalço vivia sujo. Não gostava de tomar banho nem de lavar as mãos antes de comer. Estava sempre doente, com a barriga inchada, fraquinho. Até que sua mãe, cansada de reclamar da sua falta de higiene pessoal, resolveu levá-lo ao médico que constatou a verminose. Depois de mudar seus hábitos e de tomar remédio ele ficou bom. O livro é um reconto de Jeca Tatu de Monteiro Lobato.




  • Após a leitura os alunos registraram o que aprenderam com o Zé Descalço:

    Um comentário:

    1. Olá meu nome é Claudio Antonio Andreatta , fui aluno EE Padre Louis Joseph Lebret durante alguns anos (1973 até 1980 ) gostaria muito de rever velhos amigos desta época tao importante pra minha vida , hoje estou com 45 anos de idade , moro na cidade de Poá - SP e devido ao rumo que a vida me levou fica um pouco dificil rever amigos desta época, caso vcs tenha fotos desta época me enviem por favor , meu imail é ( casadefemaisfe@ig.com.br

      ResponderExcluir