Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de junho de 2011

TURMINHA DO 5º ANO B
TURMINHA DO 5º ANO A
TURMINHA DO 4º ANO B
TURMINHA DO 4º ANO A
TURMINHA DO 3º ANO B
TURMINHA DO 3º ANO A
TURMINHA DO 2º ANO A
TURMINHA DO 1º ANO A


Bianca olha você ai, conforme a mamãe pediu.
Bjos.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

HORTA




ALUNOS NA HORTA COM A PROFª ASSUNTA E O SRº JOÃO QUE FOI  MUITO SIMPÁTICO.
ELE CUIDA DA HORTA COM  MUITO CARINHO.
PARABÉNS!!
 

Sala de Informática Educacional

NA SALA DE INFORMÁTICA
FINALIZANDO O PROJETO "DENGUE"
LIVRINHO





UTILIZANDO O EDITOR DE TEXTO - WORD
DIGITANDO CONTOS DE FADA






Origem da Festa Junina 
Existem duas explicações para o termo festa junina. A primeira explica que surgiu em função das festividades ocorreremm durante o mês de junho. Outra versão diz que está festa tem origem em países católicos da Europa e, portanto, seriam em homenagem a São João. No princípio, a festa era chamada de Joanina.
De acordo com historiadores, esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial (época em que o Brasil foi colonizado e governado por Portugal). 
 Nesta época, havia uma grande influência de elementos culturais portugueses, chineses, espanhóis e franceses. Da França veio a dança marcada, característica típica das danças nobres e que, no Brasil, influenciou muito as típicas quadrilhas. Já a tradição de soltar fogos de artifício veio da China, região de onde teria surgido a manipulação da pólvora para a fabricação de fogos. Da península Ibérica teria vindo a dança de fitas, muito comum em Portugal e na Espanha.  
Todos estes elementos culturais foram, com o passar do tempo, misturando-se aos aspectos culturais dos brasileiros (indígenas, afro-brasileiros e imigrantes europeus) nas diversas regiões do país, tomando características particulares em cada uma delas.  


AS CAIPIRINHAS FICARAM LINDAS!!
 
TOMBA LATA












A ÁRVORE SURPRESA TAMBÉM FOI UM SUCESSO.

 

O TOMBA LATA FOI UM DIVERSÃO E TANTO.


MUITA PESCARIA


TODOS ATUANDO


PAIS E ALUNOS SE DIVERTIRAM.


O PADRE ESTAVA PRONTO PRO CASAMENTO NA ROÇA





quinta-feira, 9 de junho de 2011

Informática Educacional - Professora: Ivanete
Utilizando o Paint
Tema: Festa Junina




PRODUÇÃO DO MATHEUS
  

 



O ato de ser professor não é apenas ensinar, ser professor é acender a luz que guiará os passos de um ser humano por toda sua infância, adolescência até a fase adulta, somente está luz pode guiar um ser por entre as ciladas e adversidades que o mundo nos apresenta dia a dia, e para que isso aconteça é necessário muita dedicação e empenho por parte do professor.

PROJETO: DENGUE









Hora da Leitura

Ler é uma das competências mais importantes a serem trabalhadas com o aluno, principalmente após recentes pesquisas que apontam ser esta uma das principais deficiências do estudante brasileiro. Não basta identificar as palavras, mas fazê-las ter sentido, compreender, interpretar, relacionar e reter o que for mais relevante.

PROFESSORA: IVANETE
4ª SÉRIE